terça-feira, 28 de abril de 2009

Balanço da minha prestação em Cibercultura

No ínicio deste semestre deparei-me com uma nova cadeira que era completamente nova para mim. Nunca me interessei muito pelas novas redes sociais que vão aparecendo ao longo do tempo e sempre utilizei a internet para o mais básico. De todas as novas aplicações utilizava quase diariamente o youtube para ver qualquer tipo de vídeos. Neste momento, deparo-me a visitar o meu blog e outros diariamente, vou ao twitter ver novidades e opiniões sobre os mais variadíssimos temas e no del.icio.us a guardar toda a informação da maneira mais fácil e completa.
Primeiramente, penso que a minha evolução é notória pois o interesse surgiu de tal maneira que vou pesquisando em casa e mantendo-me ligada a certas redes onde aprendo todos os dias novas coisas. Basta querer para evoluir.
Em relação às minhas dificuldades, penso que já consigo utilizar com facilidade e eficácia as respectivas ferramentas de cada rede social. No ínico sentia-me um pouco temerosa no twitter e no del.icio.us pois foram as grandes e boas surpresas para mim. Aprendi também o que são tags, crowdsourced content e social bookmarking que são expressões que não fazia ideia do que significariam. A ferramenta menos utilizada por mim é o flickr pois apesar de gostar imenso de fotografia não me interessei tanto como pelas outras.
A nivel da utilidade futura, pessoal e profissional que vou dar a tudo o que aprendi nesta importante cadeira penso que vai ser bastante. Em antigos posts no meu blog já referi que para mim o facebook sempre foi para uma vertente mais pessoal do que todas as outras aplicações. Para mim o del.icio.us vai ser a minha biblioteca virtual ao longo da minha carreira. Penso que futuramente me vou tornar numa "web-addicted" porque depois de começar a habituar-me vai-se tornar parte do meu quotidiano a visita diária a estas aplicações.
Sem dúvida, que posso garantir, que aprendi, e vou continuar a aprender com Cibercultura.

1 comentário:

  1. Totalmente "web-addicted" espero que não, mas que faça uma utilização produtiva das ferramentas que foi explorando na UC :)

    Inês Amaral

    ResponderEliminar