segunda-feira, 16 de março de 2009

O Marketing na Internet é uma realidade?

"Fala-se dele, mais do que se pratica. Mas não há dúvidas de que uma rede de comunicação que congrega dezenas de milhões de pessoas com razoável poder aquisitivo, portanto, consumidores potenciais de todos os tipos de produtos e serviços, representa uma excepcional oportunidade como instrumento de comunicação e de vendas. O marketing é, essencialmente, relacionamento entre produtor e consumidor, entre uma empresa e os seus clientes. A maioria das empresas ainda não está preparada para lidar individualmente com cada um dos seus clientes. Qual o futuro do Marketing via Internet? Apesar destas críticas e restrições, confesso ser, não só usuário assumido da internet, mas seu entusiasta. Já não há, sequer, presente para o profissional de marketing que não esteja imerso até as orelhas na internet e em todas as novas tecnologias. E certamente não haverá futuro. Mas é essencial não esquecer que o marketing continua tendo seus fundamentos no relacionamento entre as pessoas. E isso, tenho certeza de que não vai mudar."

J. Roberto Whitaker Penteado
retirado de: http://www.umacoisaeoutra.com.br/marketing/jroberto.htm

Penso que será um texto interessante para ler, pois é uma opinião válida e é sempre bom estarmos actualizados com assuntos sobre uma das saídas profissionais do meu curso, Comunicação Empresarial.

Sem comentários:

Enviar um comentário