quarta-feira, 18 de março de 2009

Pesquisa no Twitter e Facebook sobre marketing

É para meu agrado que ao efectuar uma pesquisa sobre "marketing" aparecem inúmeros grupos com o tema relacionado. Dirigi-me primeiro ao Twitter. Suscitou-me a atenção um utilizador que é o MarketingBusca e respectivo blog onde tem informações e textos bastantes esclarecedores. Sem dúvida que o twitter tem uma maior abrangência a nivel de grupos sobre marketing que o Facebook, apesar de também já ter aderido a alguns grupos sobre marketing interessantes, tal como um que sigo diariamente "Negócios - Marketing & Publicidade".
A notícia que mais me agradou foi a ViralMarketingMom que me aconselhou .
Aqui vai uma notícia que retirei do site acima referido que sem dúvida é o que se passa nesta nova era do marketing relacional.
"This spring, acquiring new customers presents a whole different set of challenges. We've entered an era of relationship marketing thanks to the recession, and customers are putting their limited dollars behind the products and services they know, trust and believe in. There's a renewed emphasis on interpersonal selling skills and one-to-one experiential tactics that help you build face time--and credibility--with new customers.
Experiential marketing describes a host of marketing tactics that bring prospective customers or clients into direct contact with what you sell in a way that's positive and memorable. In other words, it helps you connect with customers on an emotional level. And the great news is that experiential marketing doesn't have to cost a fortune.
Everyone knows we believe most in what we see and experience ourselves. A positive or negative experience can color our relationship to what's being tried. Even a kid who's thrilled to take his first bike ride may come away with an unfavorable attitude toward bicycles if he falls and breaks his arm. As a business owner, it's up to you to engineer positive interactions between your prospects and your products or services to ensure nothing--particularly the customer relationship--gets broken." By Kim T. Gordon

2 comentários:

  1. Olá Liliana. Encontrei o teu blog através duma pesquisa sobre comunicação empresarial.
    Suscitou-me a atenção esta postagem acerca de Marketing. Eu sou estudante deste curso e acho incrivel o que se estuda e da maneira como somos influenciados por um produto que "nunca" existiu.

    Continua :)

    Bom blog, beijinho a tua fã numero 1 :)

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  2. Escreva sobre a forma de hipertexto, para tornar mais perceptível o texto.

    Interessante a pesquisa. E no Google, o que se pode encontrar e como filtrar melhor a informação?

    Inês Amaral

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